I Seminário Nacional: Família e Políticas Sociais no Brasil/UFV

O Programa de Pós-Graduação em Economia Doméstica (PPGED) da Universidade Federal de Viçosa convida para o I SEMINÁRIO NACIONAL: FAMÍLIA E POLÍTICAS SOCIAIS NO BRASIL que será realizado no campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Viçosa, MG, no período de 16 a 18 de outubro de 2017.

Ao longo dos seus 25 anos de existência, o PPGED tem promovido eventos anuais ligados, sobretudo, aos grupos de pesquisa. No entanto, nos últimos anos temos percebido a necessidade de ampliar esses debates de uma forma mais integrada, para dar maior visibilidade às pesquisas produzidas no Programa e nos Programas de áreas afins. O evento insere-se, pois, dentro das ações do Programa associadas ao intercâmbio científico, à pesquisa e ao ensino e ao seu compromisso voltado para o desenvolvimento de competências conceituais e metodológicas relacionadas à produção de conhecimento sobre Família e Sociedade.

No que tange ao tema proposto, o I SEMINÁRIO NACIONAL: FAMÍLIA E POLÍTICAS SOCIAIS NO BRASIL pretende criar um espaço de debate e discussões acerca da realidade, do contexto e das transformações sociais relacionadas à família e às políticas sociais no Brasil. Além da reflexão teórico-prática do tema, pretende-se, com o evento, possibilitar divulgação dos resultados de pesquisa na área da Economia Doméstica e nas áreas afins à temática, como o Serviço Social, Economia, Administração, Direito, Arquitetura, Geografia, Educação, Educação Infantil e Psicologia.

Está lançado, pois, o desafio aos professores, pesquisadores, consultores e profissionais com práticas profissionais ligados à família e às políticas sociais para que possam trazer suas contribuições para o I SEMINÁRIO NACIONAL: FAMÍLIA E POLÍTICAS SOCIAIS NO BRASIL.

Contamos com o apoio de todos para fazermos um grande Seminário.

Cordiais e respeitosas saudações,

Coordenação do PPGED