Informativo

Professora do Programa de Pós Graduação em Economia Doméstica é considerada uma das 50 mulheres protagonistas do Brasil na Área de Ciências Sociais Aplicadas

A professora do Departamento de Economia Doméstica da UFV, Maria das Dores Saraiva de Loreto, foi destaque no projeto Open Box da Ciência, publicado pela organização de mídia independente “Gênero e Número”, sendo considerada uma das 50 mulheres protagonistas do Brasil na área de ciências sociais aplicadas. O projeto realizou uma coleta de dados e análise das informações contidas na plataforma Lattes e gerou uma cartografia que revela rostos e pesquisas de mulheres cientistas.

mariadasdores

Cada uma das cinco grandes áreas apresenta 50 mulheres protagonistas. Para compor a lista, foi feito um levantamento com base na quantidade de artigos publicados em revistas de impacto (qualis A1, A2 e B1), na ordem de autoria dos artigos e no número de premiações recebidas, de organizações de eventos, congressos, exposições e feiras e de participação nessas atividades.

Outras informações podem ser acessadas clicando aqui.

Departamento de Economia Doméstica
36571-000 – Viçosa – MG